
Um veículo reclassificado corretamente vai ser valorizado muito mais do que um com a classificação incorreta. Valorize em até 30% o valor do seu veículo!




RESOLUÇÃO CONTRAN Nº 810, DE 15 DE DEZEMBRO DE 2020 / resolução que garante a valorização do seu veículo!


Como funciona a reclassificação de monta?
A reclassificação baseia-se na quantidade de componentes estruturais danificados:
Baixa Monta: Máximo de 1 componente estrutural danificado
Média Monta: Entre 2 e 6 componentes estruturais danificados
Alta Monta: Mais de 6 componentes estruturais danificados
O veículo pode ser reclassificado conforme o seguinte critério:
De Alta Monta para Média Monta
De Média Monta para Baixa Monta


E COMO POSSO RESOLVER ISSO?
Entrando em contato conosco!
Quem pode utilizar o serviço?
Pessoas físicas ou despachantes com veículos classificados como alta ou média monta, que necessitam reduzir a classificação para média ou baixa monta.
Requisitos
A reclassificação de monta deve ser realizada mediante laudo de recuperabilidade emitido por um engenheiro mecânico.
Regulamentação
A reclassificação de monta é aplicada a veículos classificados como média ou alta monta no Boletim de Acidentes de Trânsito (BAT).
Regulamentação de acordo com a resolução 810 do CONATRAN.





Laudo de Reclassificação de Monta
Entre em contato para mais informações sobre nosso serviço.
"Tomei um susto quando vi que meu carro iria desvalorizar 30% a tabela fip, me ajudaram muito!!"
Luiz Silva Junior
★★★★★
“Minha moto deram como sucata, não poderia mais circular na estrada devido a grande monta, com a ajuda deles consegui baixar e botar rodar novamente!”
João dos Santos
★★★★★
“Meu caminhão tinha dado média monta, só isso já iria me custar um bom valor devido a desvalorização que eu teria nele, recomendo o pessoal que me ajudou a baixar e a valorizar ele novamente”
Francisco Souza
★★★★★
Perguntas Frequentes:
Vale a pena baixar de grande monta para média monta meu veículo?
Sim, vale a pena reclassificar seu carro de alta monta para média monta. Isso pode aumentar o valor de revenda, reduzir custos de seguro, e facilitar a venda futura do veículo. Além disso, garante que o carro esteja em conformidade com as normas de segurança, oferecendo maior tranquilidade ao proprietário.
Quais documentos preciso para realizar a reclassificação de monta?
Basicamente você irá precisar do boletim de ocorrência do acidente, documento do veículo (CRLV), fotos do veículo, documento de identificação do proprietário, comprovante de residência, entre outros. Todos de fácil acesso, entre em contato conosco para explicarmos cada um deles e onde encontrar.
Consigo fazer a reclassificação de monta para moto também?
Sim, os tipos de veículos que podem fazer a reclassificação de monta incluem carros, motos, caminhões, ônibus, e utilitários. Basicamente, qualquer veículo automotor que tenha sido classificado como média ou alta monta no Boletim de Acidentes de Trânsito (BAT) pode ser submetido ao processo de reclassificação, desde que atenda aos requisitos técnicos e regulamentares específicos.
Quais os benefícios que se ganha com a reclassificação de monta?
Valorização do veículo, Redução de Custos de Seguro, Conformidade Legal, Facilidade de Venda, Segurança, Correção de Irregularidades. Essas vantagens tornam a reclassificação de monta uma opção vantajosa para quem deseja manter o valor e a segurança do veículo, além de assegurar sua conformidade com as normas legais.